Como andar de salto alto

Para algumas mulheres andar de saltos pode ser algo natural. Mas para outras, pode se tornar uma questão de aprendizagem. Andar de salto alto deve ser uma progressão de aprendizagem e toda mulher pode encontrar dificuldades se o salto ultrapassar 2,5 cm além do que ela está acostumada a usar.
  • Comece com saltos baixos (entre 5 a 7 cm). Pratique em casa e com o tempo vá utilizando saltos maiores (entre 7 e 10 cm). Como andar de salto altoSapatos ou sandálias com saltos superiores a 12 cm além de exigirem mais prática e treinamento, não são adequados se você for andar por longas distâncias. Você notará que para cada 5 cm acrescentados à altura dos saltos, mais difícil vai ficar o seu caminhar. Normalmente um salto de 10 cm é o máximo para muitas mulheres, mas isto varia de caso a caso. Além disso, quanto maior for o tamanho dos seus pés, provavelmente maior será a altura do salto alto que você poderá ser capaz de usar. Saiba como andar de saltos altíssimos (saltos ultra-altos, aqueles com mais de 12 cm).
  • É mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais Salto altogrossos. Saltos mais grossos, como o modelo de sandália preta e vermelha mostrada ao lado, ainda podem ser considerados stilettos. Já os saltos agulha muito altos são os mais difíceis para andar e provavelmente os mais arriscados: você pode torcer os tornozelos.
  • Saltos tipo anabela são mais fáceis para caminhar, pois têm uma base mais larga e os saltos não ficam presos em fendas ou outros obstáculos.
  • Você achará mais fácil andar com sandálias de salto alto com tiras em volta do tornozelo que evitam que seus pés deslizem. Por isso, é mais difícil manter os mules nos pés, principalmente para quem não tem costume de calçar sandálias de salto alto.
  • Certifique-se de que os sapatos ou sandálias ajustam-se aos seus pés. Se forem muito folgados você terá problemas em mantê-los em seus pés. Porém, se forem muito apertados você pode se sentir incomodada. O melhor é que o calçado seja um pouco folgado, pois você poderá acrescentar palmilhas tornando-o mais firme e confortável.
  • Calçados de couro legítimo são os mais confortáveis, são mais duráveis e gradualmente se moldarão às formas dos seus pés. Além disso, são também mais fáceis de alargar um pouco, caso você necessite.
  • Saltos altosOlhe por onde você anda. Ao andar com sapatos de salto alto você deve ter conhecimento do tipo de superfície sobre a qual pisa. Você deve tomar cuidado com grelhas, pisos de grades, brita fina, terrenos acidentados, tapetes, gramados, pisos escorregadios ou molhados. Ao andar sobre terrenos gramados ou arenosos você deverá andar nas pontas dos pés evitando que os saltos afundem. Para minimizar um pouco este problema temos uma dica de acessório interessante. Leia mais...
  • Ao subir ou descer escadas sempre utilize os corrimões como apoio e tenha certeza de colocar toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto você tenha que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.
  • Nunca coloque o peso do seu corpo sobre saltos inclinados para trás ou você poderá quebrá-los.
  • Imaginar que você está andando nas pontas dos pés pode ajudar a ter mais segurança caso ainda não tenha costume de usar saltos altos.
  • Não use sapatos ou sandálias de salto alto todos os dias. Dê aos seus pés um período de descanso e recuperação. Se você insistir em usá-los diariamente, ao menos tenha a certeza de variar as alturas dos saltos.
  • Balance os braços enquanto você anda, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa ao seu andar.
  • Dirigir usando sapatos ou sandálias de salto não é uma boa idéia, especialmente saltos muito altos ou plataformas. Para evitar acidentes, você pode dirigir usando um calçado baixo e fazer a troca pelos seus saltos quando chegar ao destino.
  • Dançar usando sandálias ou sapatos de salto alto requer prática. Por isso, pratique primeiramente em casa. Você poderá tornar as coisas mais fáceis se o calçado tiver algum tipo de tira que venha a fixá-lo melhor aos seus pés ou tornozelos.
  • Use seus sapatos novos em casa por algum tempo antes de usá-los nas ruas. Isto irá desgastar ou raspar as solas dos sapatos ou sandálias tornando-as menos deslizantes em pisos muito escorregadios.
10

10 comentários:

♥Lalita disse...

Para mim,andar de salto é um grande desafio,mas acho lindo que sabe usar ^^

Já comecei a seguir aqui,obrigada por seguir meu blog

rainhasdetecido.blogspot.com

BárbaraGiuntini disse...

Seguiindo de volta.. Beijos :*
http://mplugadas.blogspot.com/

Aline Rodriguesz disse...

:a

Bia Rodriguesz disse...

Essas dicas são bem legais!!

Unknown disse...

amei teu blog, primeira vez aqui e to seguindo flor, adorei as dicas,
beijos:*
→ http://blogandocomtatah.blogspot.com/

Alessandra disse...

Muito legal!

http://alebeauty.blogspot.com/

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

admito que não li tudo rsrs!
mas volto depois com mais calma e leio!
mas andar de salto depois de muito tempo que a gente pega a pratica!
e é tao lindo mulher de salto
Beiijos
@Beellyf
http://bellyfcherry.blogspot.com/

Suzana disse...

aa eu sempre soube andar normalmente, mas sem perceber, comecei mesmo pelos menores e fui almentando.
fikdik: coloca uma letra menor ou resume um pouco os textos flor. senão nem todo mundo lê :/
mas adorei seu blog e estou se seguindo também !

http://help-adolecentro.blogspot.com/

Christy Benassi disse...

ótima dicas gatinha!

ta lindo o blog.

Beijinhos,
Equipe Ehtrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Clara Medeiros disse...

Oi! Desculpa a demora pra responder, a escola tá me matando! Mas, enfim... Eu também ameeei o seu blog, já estou seguindo e tudo mais!
Eu amei o seu tutorial, acho que voce tem talento pra desenvolver coisas assim, e, eu já mencionei que eu amei a sua foto? :h
Beijos!

www.shake-girls.blogspot.com

Postar um comentário

Leia Antes De Comentar!!

-Seu comentario precisa ter uma relação com o conteúdo do post.

-aceitamos criticas, mas sem ofença, minha gente!!

Caso deseje fazer alguma sugestão de artigo, envie através do e-mail de contado!!

Muito Obrigado, Volte sempre

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t